Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/10/2017 - Campinas - SP

Aeroporto de Viracopos anuncia voos diários para Assunção a partir de janeiro




da assessoria de imprensa 

Jato Bombardier será operado pela companhia aérea Amaszonas Del Paraguay e terá capacidade para 50 pessoas. Passageiros poderão fazer conexão para outros destinos da América do Sul.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), um voo diário para Assunção, no Paraguai (SP), a partir do dia 2 de janeiro de 2018. De acordo com a concessionária que administra a estrutura, o jato Bombardier CRJ 200, que será operado pela companhia aérea Amaszonas Del Paraguay, tem capacidade para 50 lugares.

Ainda segundo Viracopos, o voo poderá interligar os passageiros que embarcarem em Campinas aos outros destinos do Grupo Amazonas na América do Sul. Em Assunção, a companhia oferece viagens para Ciudad Del Este, também no Paraguai, além de Buenos Aires e Salta, na Argentina, Montevidéu (Uruguai), Iquique (Chile) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

A nova rota se junta aos outros destinos internacionais de Viracopos, como Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (Portugal), todos operados pela Azul Linhas Aéreas.

Pesquisa

O Aeroporto de Viracopos foi eleito melhor terminal aéreo do país, durante o terceiro trimestre deste ano, segundo pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Os resultados foram divulgados no dia 18 de outubro e a estrutura recebeu nota 4,78 em escala que vai de 1 a 5. Esta foi a sexta vez que o aeroporto alcança o melhor índice.

A estrutura fechou os primeiros nove meses do ano com crescimentos em relação a 2016. No terminal de passageiros foram registrados 7,1 milhões de passageiros até setembro, o que equivale a um aumento de 2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Impasse

O crescimento, no entanto, não foi o suficiente para melhorar a situação financeira do aeroporto. A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) decidiu, em julho, devolver a concessão ao governo por conta da crise e da frustração da demanda do fluxo de passageiros e de cargas. Agora, a concessionária aguarda a regulamentação da lei sobre relicitações para definir como serão os detalhes da entrega da estrutura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.