Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Campinas - SP

Após viagem à China, Paulo Haddad destaca estrutura e tecnologia daquele país




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A convite do governo chinês, o vereador Paulo Haddad (Cidadania) visitou três cidades daquele país no período de 22 a 30 de novembro. Com despesas pagas pelo consulado, Haddad integrou uma comitiva – que também tinha representantes de Câmara Municipal de São Paulo visitou Pequim, Zuhai e Xangai. “Como é mais de um dia de viagem, foram em torno de seis dias em território chinês, com uma agenda bem cheia: foram nove reuniões neste período, além dos deslocamentos entre as cidades e visitas a locais históricos”, conta.

Além de se encontrar com os diretores da Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros de cada município, o parlamentar também fez visitas e se reuniu com representantes da empresa Didi (que comprou o Uber na China e no Brasil é dona da 99 táxi -  a empresa sediada em Pequim realiza 30 milhões de corrida por dia);  da administração da ponte  Hongkong-Zuhai- Macau e do Parque Cooperativo de Comércio entre a China e a América Latina (ambos em Zuhai); com o Setor Governamental responsável pelo transporte  de Xangai, uma rede de supermercados especializada em vendas online e de um Centro Cultural de bairro na mesma cidade.

“A estrutura e o nível de tecnologia que vimos é bastante impressionante, em especial na ponte entre as três cidades, que é a maior ponte oceânica do planeta, com 65 quilômetros – dentre os quais oito em um túnel abaixo do oceano. Até mesmo ilhas artificiais foram construídas para que esta ponte, que visa a facilitar o comércio entre os municípios. A limpeza das ruas e o investimento em tecnologia em áreas como segurança também chamam atenção”, conta Haddad.

O parlamentar conta ainda que as Associações de Amizade do Povo Chinês demonstraram interesse em alguns intercâmbios específicos com Campinas. “Há uma possibilidade de levar a Orquestra Sinfônica de Campinas para apresentação na China, que iremos conversar com o Executivo. Também há um interesse muito grande, em especial em Xangai, onde atletas brasileiros como Hulk e Oscar jogam, em fazer parcerias envolvendo o aprendizado de futebol. Lá o esporte é ensinado nas escolas como matéria e os times de Campinas provavelmente poderiam ajudar com o conhecimento que têm de futebol de Base. Já contatei com o presidente da Ponte Preta, nosso ex-colega vereador Sebastião Arcanjo, e há interesse em conversar. Também estou entrando em contato com o Guarani e acredito que esse tema pode crescer”, finaliza.

TV Câmara e Exposição

Também está sendo aventada uma parceria com a China para exibição de animações chinesas na TV Câmara Campinas, sem nenhum tipo de ônus. Além disso, a Câmara prevÊ para janeiro do ano que vem, uma exposição de fotos sobre as cidades visitadas em território chinês, incluindo sítios históricos pelos quais a comitiva passou, como a Cidade proibida e a Grande Muralha da China.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.