8/3/2018 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Câmara Municipal de Campinas definiu nesta quarta-feira (7) os integrantes da Comissão Especial de Estudos que irá analisar a incidência de erros médicos em Campinas. A CEE terá como presidente o vereador Fernando Mendes (PRB), autor da proposta, e será composta ainda pelos parlamentares professor Alberto (PR), Ailton da Farmácia (PSD), Permínio Monteiro (PV) e Jorge da Farmácia (PSDB).
“Quem pensa que o quê mais mata no Brasil é picada de mosquito, doenças vasculares ou bala perdida está enganado. Pesquisas e estudos mostram que a grande praga é o erro médico. Erro médico mata mais do que câncer”, afirma Fernando Mendes. O parlamentar diz que pretende promover uma grande discussão sobre o tema, trazendo inclusive pessoas vítimas de erros e familiares de pacientes que faleceram em decorrência deles.
“As pessoas precisam de mais informação, pois não sabem quais são seus direitos, a quem recorrer quando o erro acontece. E cabe questionar: se o erro médico é crime, onde estão os criminosos? Se necessário for, proporemos uma CPI do erro médico. Traremos para este debate advogados especialistas em negligência e erro médico, convidaremos o Cremesp, o secretario de saúde e outros médicos interessados”, pontua.
O parlamentar conta aina que criou um e-mail para receber denúncias, depoimentos e sugestões sobre o tema: erromedico2018@gmail.com .
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.