Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/4/2017 - Campinas - SP

Campinas perde 698 postos de trabalho em março; serviços e agropecuária têm saldo positivo




da assessoria de imprensa 

As duas áreas, junto com administração pública, foram na contramão das demissões de março e abriram 579 vagas de empregos formais, segundo o balanço do Caged.

Março quebrou a sequência de dois meses seguidos de criação de vagas de empregos formais na microrregião de Campinas (SP) e concentrou o fechamento de 698 postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No entanto, apesar da queda, os setores de serviço, agropecuária, e administração pública tiveram saldo positivo e abriram, juntos, 579 vagas durante o mês.

Apesar das contratações realizadas pelas três áreas - serviços abriu 245 vagas, enquanto administração e agropecuária registraram 106 e 228 novos postos, respectivamente - o setor de indústria da transformação demitiu 635 pessoas no terceiro mês do ano e puxou a estatística para baixo.

Ainda segundo o levantamento do Caged, em janeiro e fevereiro haviam sido abertas 332 e 2,1 mil oportunidades de emprego, respectivamente. Apesar de março interromper a sequência de geração de vagas, o mês obteve melhora em comparação com 2016, já que no mesmo período do ano passado foram registradas 2,6 mil demissões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.