Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/11/2016 - Campinas - SP

Campinas recebe festival circense gratuito; confira a programação




da assessoria de imprensa 

A quarta edição do "Encontro Geral do Riso", que oferece espetáculos gratuitos a partir da linguagem do palhaço, acontece em Campinas (SP), entre os dias 19 e 27 deste mês. O evento deste ano tem como tema a "musicalidade em tom de palhaçaria". Como convidado especial participa o palhaço e diretor italiano Leris Colombaioni.



As apresentações contarão com repertório de músicas conhecidas no mundo dos picadeiros, e paródias de canções de sucesso da atualidade. Instrumentos como saxofone, trombone, clarinete, escaleta, sanfona, violão, bombardino e percussão fazem parte do roteiro do encontro.

Além da parte musical, o evento promete conquistar o público com outras atrações circenses, entre elas a acrobacia, a magia, os malabares, o equilibrismo e o contorcionismo.

Confira a programação completa do Encontro Geral do Riso:

Sábado (19/11),  às 12h – Cabaré Geral (Coletivo Geral do Riso):
Protagonizado pelos integrantes do Coletivo Geral do Riso, o espetáculo oferecerá à plateia números clássicos de palhaçaria, bem como a apresentação musical da Banda de Palhaços, composta por músicas circenses e paródias de sucessos da atualidade.
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, em Barão Geraldo)

Domingo (20/11), às 11h30 – La Scarpetta (Ricardo Puccetti/Lume Teatro):
Atrapalhado como ele só, o Palhaço Teotônio reúne nesse solo, que tem a direção do palhaço italiano Nani Colombaioni, números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos. Com passagem por diversas regiões do Brasil e por distintos países, o solo estreou em 1997.
Local: Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí)

Segunda-feira (21/11), às 20h – Crássicos (Família Burg):
O trio de palhaços da Família Burg propõe aos olhos do público uma coletânea bem-humorada de clássicos: de o Bolero de Ravel aos musicais dançantes da Broadway. A cena ainda é povoada por quadros cômicos de habilidades desastrosas, paródias esportivas e dança excêntrica.
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)

Terça-feira (22/11), às 20h – De Partida (Cia. Suno):
Tal como ciganos itinerantes em viagem pelo mundo, os palhaços Sanduba e Fiorella trazem à cena, entre uma atrapalhada e outra, esquetes de contorcionismo, mágica, equilibrismo e acrobacia. Destaque ao número de rola-bola, realizado com cilindros e uma mala no lugar da prancha original do aparelho.
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)

Quarta-feira (23/11), às 20h – Atenção, respeitável público! (Dupla Cia):
Na cena, Madame Poatrine e Begônia revivem a consagrada dupla cômica da lona: Branco e Augusto. Para tanto, envolvem o respeitável público com esquetes cômicos baseados na tradição brasileira de picadeiro.
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)

Quinta-feira (24/11), às 20h – WWW Para Freedom (Barracão Teatro):
Nesse espetáculo, o Palhaço Zabobrim trava uma guerra pela liberdade. Soldados são enviados para libertar um povo de um terrível ditador. Até que, ao questionar os reais motivos daquela missão de bombardeio, o palhaço se engaja em outra operação: a de batalhar pelo sentimento de ser livre.
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)

Sexta-feira (25/11), às 20h – Charanga Fanfarrona (Coletivo Geral do Riso):
Sob a direção de Leris Colombaioni, esse espetáculo reúne os palhaços do Coletivo Geral do Riso, bem como os convidados da edição de 2016 do Encontro: Ricardo Puccetti (Lume Teatro) e Mauro Braga. Em cena, esses narizes vermelhos dão vida à sonoridade que brota da essência de uma Banda de Palhaços.
Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim)

Sábado (26/11), às 18h – Azevedo pão e leite, uma canção inteligente (Mauro Braga):
Azevedo busca alimentar um enorme desejo: compartilhar os seus acordes. A fim de atrair o respeitável público, o palhaço lança mão de seus instrumentos para entoar músicas de Beethoven a Luiz Gonzaga. A cena é dividida com Carmem, a Boneca Maluca, o Rei Roberto e, claro, os espectadores.
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)

Domingo (27/11), às 18h – Jerônimo Show (Circo Caramba):
Ao vestir a casaca de showman, o palhaço Jerônimo cativa a plateia com números de palhaçaria envolvendo a  música (executados com instrumentos convencionais e inusitados) e outras modalidades circenses (malabarismo e equilíbrio de objetos). Destaque às cenas O Homem Banda e Serrote Musical.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.