Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/3/2018 - Campinas - SP

Comunicado da Reitoria aos servidores celetistas (Grupo 1988-1998)




da assessoria de imprensa de Unicamp Campinas

A Reitoria constituiu um Grupo de Trabalho para analisar a situação dos servidores admitidos sob o regime CLT no período entre 05/10/1988 e 04/06/1998.Em dezembro de 2017, foi apresentado ao Reitor um relatório e o GT foi por ele recebido no dia 22 passado.

Com o objetivo de manter os envolvidos devidamente informados, esclarecemos o seguinte:
- este grupo é constituído por 965 servidores em atividade, com variada faixa etária e mediana de 53 anos.
- dentre os servidores acima, 109 são aposentados do INSS por tempo de contribuição e idade, o que não extingue o vínculo de trabalho. Esse dado leva em conta as informações existentes no DGRH até julho/2017. Pode haver outros casos sem notificação e apontamento na DGRH já que a comunicação é espontânea.
- outros 141 servidores possuem tempo de contribuição e idade suficientes para requerer aposentadoria a qualquer momento, segundo as regras vigentes do Regime Geral da Previdência Social.

O GT propôs algumas alternativas para estimular esses servidores a permanecerem em atividade até sua saída definitiva da Universidade. Estas alternativas serão estudadas técnica e juridicamente pela PRDU, AEPLAN e Procuradoria Geral, visando tratar a matéria dentro do fluxo institucional, para que qualquer simulação leve em conta a viabilidade e um cronograma dentro das capacidades orçamentárias da Unicamp.

Até que se avance qualquer proposta, é importante reiterar e tranquilizar os funcionários desse grupo que a Unicamp não demitirá nenhum servidor pelo fato de este estar aposentado pelo INSS. O objetivo destes estudos é simplesmente auxiliar no planejamento das aposentadorias e não de incentivá-las. Nesse sentido, solicitamos que, ocorrendo a decisão pessoal do servidor de requerer e obter o benefício da aposentadoria pelo INSS, que este o faça a seu tempo, informando o fato aos respectivos RHs e à DGRH para instrução do processo de vida funcional.

Outras informações serão divulgadas à medida que os estudos evoluam e serão todas debatidas previamente com os funcionários, principalmente antes de serem submetidos às instâncias superiores da Universidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.