Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/8/2018 - Campinas - SP

Governo do estado autorizará alças da Bandeirantes para Ouro Verde




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Em resposta a ofício do vereador Rafa Zimbaldi (PSB), presidente da Câmara Municipal de Campinas, o governador Márcio França afirmou nesta quarta-feira (29), em Campinas, que até o final do ano irá autorizar a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) a construir as alças de acesso que ligam a Rodovia Bandeirantes aos Distritos do Ouro Verde e ao Campo Grande.  “Estamos falando na Artesp para criar o acesso e até o final do ano vamos autorizar a Artesp a fazer as obras necessárias”, diz França.

Autor das leis que criaram os dois distritos, Rafa Zimbaldi fala sobre a importância das alças. “Já havíamos oficiado tanto o ex-governador Geraldo Alckmin quanto o governador Márcio França sobre estes acessos que são fundamentais, pois darão mais vazão e fluidez ao trânsito dos dois distritos, serão uma alternativa mais eficiente para quem se locomove naquelas regiões e em especial para as quase 500 mil pessoas que moram no Ouro Verde e Campo Grande ”, pontua Rafa.

O presidente da Câmara ressalta que a Casa também já oficiou o governador para que sejam criados cartórios nos dois distritos mais novos da cidade. “Continuaremos insistindo nestes e em outros benefícios. A criação dos distritos já levou vários serviços àquelas áreas, possibilitando que a população não precise mais atravessar a cidade em busca deles, mas ainda são necessários outros e nossa meta é conquistá-los também”, diz Rafa.

Ônibus para São Paulo

Na noite desta quarta (29), o vereador Paulo Galtério (PSB) também anunciou na Câmara outro benefício conquistado para o Ouro Verde: linhas de ônibus para São Paulo que sairão direto do Terminal Rodoviário do Distrito. “A Câmara já havia aprovado moção de minha autoria neste sentido e estamos negociando com a prefeitura, a Artesp e a viação Cometa neste sentido, e, agora, tornou-se realidade: a população do Ouro Verde – e mesmo a do Campo Grande – não precisará mais vir até o centro para pegar ônibus para a capital”, conta.

Segundo Galtério, são duas linhas de ônibus diárias, saindo às 5h30 e às 6h30 para São Paulo, e retornando da capital para Campinas às 17h30 e 18h30. “É uma grande notícia e continuaremos trabalhando para levar mais serviços e benefícios aos distritos, inclusive os cartórios”, afirma, endossando o discurso do presidente da Casa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.