Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/9/2017 - Campinas - SP

Greve dos Correios chega a 9º dia com mais adesão na região de Piracicaba




da assessoria de imprensa 

Estatal afirma que 85,6% do efetivo na região está atuando; há uma semana, era 93,3%.

Após nove dias de greve, 85,6% dos funcionários dos Correios na região de Piracicaba (SP) e Campinas (SP) não aderiram à paralisação, segundo balanço da empresa. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e região (Sintect-Cas) afirma que cerca de 150 dos aproximadamente 200 funcionários de Piracicaba estão de braços cruzados.

O Sintect-Cas informou que fará um ato em Campinas a partir das 9h desta sexta-feira (29). Os trabalhadores de Piracicaba vão se reunir para participar da passeata na cidade vizinha, segundo a direção do sindicato. A manifestação ocorrerá em frente da agência dos Correios da Avenida Francisco Glicério.

Com base no balanço dos Correios, a adesão aumentou em relação ao segundo dia de greve, há uma semana. No dia 21, os Correios informaram que 87,8% do efetivo estava trabalhando. De lá pra cá, houve redução de 2,2 pontos percentuais, o que representa cerca de 100 funcionários.

O levantamento da estatal considera as cidades que compõem a base sindical de Campinas, que inclui as cidades de cobertura do G1 Piracicaba (Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro).

 

Sindicato

De acordo com o diretor do Sintect-Cas, Marcelo Vieira, Piracicaba tem 150 trabalhadores em greve. Com isso, segundo ele, as cinco agências diretas dos Correios são afetadas parcialmente pelo movimento. Além dessas cinco, o município tem outra sete unidades franqueadas, que não aderem à greve.

Vieira afirma, ainda, que 60% do efetivo em Santa Bárbara d'Oeste (SP) e 50% de Limeira cruzaram os braços. Ele não informou, no entanto, o número total de funcionários parados. Há ainda, segundo ele, trabalhadores em greve em São Pedro.

A paralisação é nacional e começou no dia 20. O Sintect-Cas é associado à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.