16/9/2020 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A vereadora Mariana Conti (PSOL) convocou para esta quinta-feira (17/09), às 15 horas, debate público por meio de Sistema de Deliberação Remota, para discutir sobre os impactos socioambientais ocasionados pela construção da barragem no rio Atibaia e as consequências na vida da comunidade local.
A população poderá participar assistindo pela TV Câmara Campinas e enviando sugestões e questionamentos por meio do link disponível no portal www.campinas.sp.leg.br e pelo whatsapp (19) 97829.3776. O canal televisivo do Legislativo de Campinas transmite em sinal digital 11.3, bem como pelo canal 4 da Net e o canal 9 da Vivo Fibra.
A proposta é debater publicamente sobre os impactos sociais e ambientais que a construção de uma barragem pode causar na região da Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas, no distrito de Sousas, que poderá afetar a vida dos moradores locais, além de degradar parte do segundo maior fragmento florestal de Mata Atlântica do município, responsável pela preservação de nascentes que abastecem importantes rios da região.
“A construção da barragem no Rio Atibaia impacta toda a cidade, uma vez que a APA de Campinas concentra uma importante biodiversidade, além de ser uma grande produtora de água; é como se fosse a grande ‘caixa d’água’ do nosso município. A proteção dos fragmentos de mata é fundamental para que isso seja preservado. Por outro lado, a especulação imobiliária gera inúmeras desigualdades e a falta de investimento em infraestrutura e serviços públicos, causa diversos problemas sociais nas áreas habitadas pelas comunidades mais pobres do território da APA”, completa a vereadora.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.