3/4/2020 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Luis Yabiku (PSB) retoma a partir de hoje (01/04) o seu mandato na Câmara Municipal. O parlamentar estava ocupando o cargo de secretário municipal de Trabalho e Renda na Prefeitura de Campinas. Assim, seu suplente pelo partido, o vereador Jota Silva (PSB), deixa o Legislativo. Jota Silva já tinha deixado sua mensagem de despedida ao final da última reunião extraordinária online que ocorreu na terça-feira.
De acordo com a legislação eleitoral, todos os secretários municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro devem se desincompatibilizar da administração pública até o dia 4 de abril.
Luis Yabiku, de 61 anos e que está em seu quinto mandato parlamentar, foi eleito para esta legislatura com 3.332 votos. O vereador é formado em Economia pela Puc-Campinas e agente fiscal de rendas concursado da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. É também pós-graduado em Gestão Pública. É ainda membro de entidades representativas de colônias japonesas.
O parlamentar é a autor da lei que determina o tempo de espera na fila dos bancos, da implantação do calçamento ecológico e da criação do Sistema Cicloviário de Campinas.
Outro vereador que está no Poder Executivo é André Von Zuben (CIDAD), atual titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Se ele optar em concorrer a prefeito ou a vice-prefeito nas próximas eleições, a legislação permite que fique no cargo até o início de junho. Paulo Haddad é que está na cadeira de vereador pela legenda.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.