23/8/2019 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O presidente da Câmara de Campinas, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), se reuniu na manhã desta quinta-feira (22/08) com permissionários do Mercado Municipal para tratar sobre as melhorias no entorno trazidas pelo Corredor BRT e para buscar por um novo modelo de administração do Mercadão.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A), Carlos José Barreiro; o presidente da Setec (Serviço Técnicos Gerais), Arnaldo Salvetti; e o presidente da associação dos permissionários Edson Shimabukuro.
Uma das propostas debatidas durante o encontro foi a possibilidade de a associação fazer a gestão do Mercado Municipal. O processo ainda está em fase de discussão, mas poderia ser uma solução para alavancar as possibilidades de atrair novos investimentos para o Mercadão, considerado um dos pontos turísticos e de varejo da região central da cidade.
“A busca por melhorias só vai beneficiar os atuais permissionários, mas que eles também precisam colaborar com o poder público. A prefeitura já está agindo para regularizar a situação e a Câmara vai ajudar com o que for possível”, disse Marcos Bernardelli.
Arnaldo Salvetti apresentou as configurações atuais do funcionamento do mercado, ressaltando que hoje há um deficit mensal de R$ 39 mil, sendo que quase toda a receita vem da cobrança do estacionamento. Ele lembrou que o Mercadão não conseguia verba pública federal para reforma e melhorias porque não tinha escritura, mas que a situação já foi regularizada no cartório e nos órgãos de fiscalização, como os Bombeiros, faltando apenas alguns detalhes.
“Precisamos em parceria com a associação dos permissionários encontrarmos uma solução para melhorar a administração, pois o Mercadão tem muita capacidade para dar lucro e custar menos para os cofres públicos”, completou o presidente da Setec.
Já Carlos José Barreiro explicou que o Corredor Campo Grande do BRT terá uma estação próxima ao Mercadão que fará uma ligação com o terminal que hoje está desativado. Segundo Barreiro, toda a região será revitalizada, levando uma circulação de 40 mil passageiros por dia para o local. “O BRT vai mudar muita coisa na região”, acrescentou.
No final da reunião, Marcos Bernardelli deixou agendada para dia 12 de setembro outra reunião entre os permissionários e a diretoria da Setec para apresentação de uma possível solução para os problemas administrativos do Mercadão. Também esteve na reunião o vereador Carmo Luiz (PSC).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.