Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/5/2017 - Campinas - SP

Microrregião de Campinas tem 2.574 vagas de empregos criadas em abril, diz Caged




da assessoria de imprensa 

Foi o melhor mês do ano para a abertura de novas oportunidades nas 16 cidades, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O mês de abril foi o melhor para a abertura de vagas no mercado de trabalho na microrregião de Campinas com a criação de 2.574 postos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em março, as 16 cidades haviam demitido 698 pessoas, de acordo com relatório do governo federal. Fevereiro e janeiro criaram 2.120 e 332 oportunidades, respectivamente.

O mês de abril também refletiu no balanço do primeiro quadrimestre do ano, com saldo positivo de 4.328 vagas abertas, contra 6.851 fechadas no mesmo período de 2016.

No raio-x do quadrimestre, o setor de comércio registrou o fechamento de 1.543 empregos, mas em contrapartida o de serviços gerou 3.168. Ainda de acordo com o Caged, outros setores criaram 4.328 empregos e a indústria da transformação 917.

A microrregião de Campinas é formada por 16 cidades. Além de Campinas, estão no grupo os municípios de : Americana, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

59,8 mil vagas no país

No mês passado, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014.

Abril também foi o segundo mês de 2017 em que houve geração de empregos formais - em fevereiro, as contratações também superaram as demissões, em 35.612 vagas, no que foi o primeiro registro de criação de postos com carteira assinada no país em quase dois anos.

Após o resultado positivo de fevereiro, porém, o país voltou a fechar vagas de trabalho em março. Naquele mês, 63.624 postos foram fechados.

"Espero que no mês que vem, quando venhamos a conversar novamente, possamos comemorar essa expectativa da retomada do emprego no Brasil. Isso é uma tendência. Quanto maior o número de pessoas consumindo, toda essa cadeia se fortalece. Esperamos que se concretize e se estabeleça esses números positivos", disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.