Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/3/2018 - Campinas - SP

Não podemos mais aceitar problemas como ônibus não sair da garagem por falta de diesel




da assessoria de imprensa

A Câmara Municipal de Campinas participou na manhã desta quarta (21) da audiência pública promovida pelo Executivo para a discussão da nova licitação do transporte público da cidade  – a TV Câmara Campinas transmitiu a audiência em tempo real e na íntegra.  “O Legislativo participa desta audiência não apenas como instituição, mas sim representando o cidadão que nos elegeu e que quer mais qualidade no transporte público”, diz o vereador Jorge Schneider (PTB), presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário.

O parlamentar enfatizou que a Câmara recebe inúmeras reclamações sobre transporte público e os problemas atuais têm de deixar de existir. “Não podemos mais aceitar que uma empresa, por exemplo, não trabalhe por falta de óleo diesel. A população não pode ser penalizada com esse tipo de situação, com ônibus caros, sujos, bancos quebrados, vidros quebrados... chega”, diz Schneider.

O presidente da Emdec e secretário de Transportes Carlos José Barreiro afirma que a ideia que guia a licitação é justamente conquistar estas melhorias de qualidade e até de preços para a população. “São muitas diferenças previstas em relação ao que há hoje, como a redivisão de áreas que vai trazer outra forma de se deslocar ao cidadão, com maior número de integrações, com mais conforto e menos tempo transcorrido. Estes eixos estruturadores devem reduzir os custos do sistema e poderão até possibilitar uma  tarifa mais baixa do que temos hoje”, acredita.

Segundo Barreiro, agora haverá um período de algumas semanas para que o cidadão possa se informar mais sobre o processo e o que foi discutido na audiência. “Todas as informações estão disponíveis no site da Emdec para a população ler com calma e contribuir com sugestões. Vamos coletar isso e ver quais podemos aproveitar, como a que foi dada hoje aqui sobre ter informações também em inglês nos ônibus, que foi muito boa. Findo este período vamos  finalizar e publicar o edital para contratação. Esperamos que tudo isso ocorra num horizonte de 60 dias”, conclui Barreiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.