16/4/2019 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Nelson Hossri (Podemos) foi à Brasília apresentar uma proposta de inclusão de um ícone no aplicativo Sinesp Cidadão para ampliar o controle de documentos falsos. A ideia é que as casas noturnas e baladas utilizem o sistema para fiscalizar a entrada de menores. O parlamentar foi atendido nesta sexta-feira (12/04) por uma equipe de Tecnologia da Informação do Ministério da Justiça.
A ida a Brasília foi um compromisso firmado pelo vereador durante um dos encontros da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, realizado no ano passado. Na ocasião, a reunião contou com a presença de Alexandre Alves, idealizador do movimento contra documentos falsos em casas noturnas, batizado como “Validando Vidas”, além de autoridades, incluindo Renato Martins, investigador chefe da Polícia Civil.
“Uma tragédia pode acontecer a qualquer momento porque um menor entra irregularmente em uma balada, que hoje em dia tem consumo exagerado de álcool e outras drogas, e não podemos apenas responsabilizar os pais. Essa é uma responsabilidade de todos, seja do Poder Público, família, Polícia e Judiciário”, afirmou Nelson.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.