9/4/2019 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Carmo Luiz (PSC) apresentou projeto de lei que regulamenta o uso de patinetes elétricos em Campinas. A medida vale para equipamentos de duas ou três rodas, provido de motor de propulsão elétrica e cuja velocidade máxima declarada pelo fabricante não ultrapasse 30 km/h.
A proposta estabelece que a circulação do patinete elétrico somente será permitida nas seguintes condições: velocidade máxima de 6 km/h em áreas de pedestres e velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas. Os equipamentos ainda deverão conter farol dianteiro de cor branca ou amarela, lanterna de cor vermelha na parte traseira e velocímetro.
Carmo Luiz justifica que, apesar dos patinetes elétricos serem vistos como opção de mobilidade ágil e ecologicamente correta, existe a necessidade da regulamentação em razão dos riscos envolvendo o trânsito e o convívio com diferentes modais de transporte.
“O uso indiscriminado e a falta de atenção de condutores às normas básicas de circulação fizeram com que as autoridades de segurança pedissem ao Poder Público Municipal para regulamentar esse tipo de transporte, para garantir a segurança das pessoas”, relata o vereador.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.