3/8/2016 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campinas quer colocar em pauta para votação neste semestre o projeto de lei que permite a cassação do alvará para entidades que se envolvem com crimes de cargas roubadas. “Esse projeto obriga a prefeitura a cassar do alvará para as pessoas que se envolvem com os roubos de carga e foi elaborado por meio das discussões e debates de nossa comissão”, conta o vereador Tico Costa (PP), que preside o grupo.
Na opinião do parlamentar, o código penal atualmente é muito brando quando se trata de punição a pessoas que cometem este tipo de crime. “Com isso estas pessoas voltam rapidamente a trabalhar na cidade e muitas vezes dão continuidade às ações ilegais. Com esta lei, queremos coibir este tipo de ação”, pontua.
O vereador conta que a participação dos Conselhos de Segurança (Consegs) do município nas ações da comissão tem sido muito produtiva, bem como as manifestações da população. “A segurança ou a falta dela constantemente traz à tona demandas imediatas da população nas quais a comissão atua, como a reunião extraordinária que recentemente fizemos em virtude da falta de segurança no entorno de um dos campus da UNIP e que gerou medidas de segurança para o bairro onde fica a universidade”, finaliza.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.