Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/1/2017 - Campinas - SP

Questão de Ordem discute nesta quarta proibição de soltura e malefícios a animais




da assessoria de imprensa 

O programa Questão de Ordem debate às 16 horas desta quarta (4), ao vivo, a importância da proibição do manuseio, queima e soltura de fogos de artifício ruidosos em Campinas. A lei que proíbe a soltura dos fogos com estampido – de autoria do ex-vereador Paulo Bufalo (PSOL) com emenda do próprio autor e dos parlamentares Luiz Henrique Cirilo (PSDB) e Carmo Luiz (PSC), além do vereador licenciado André Von Zuben (PPS) – foi sancionada no último dia 2 de janeiro, mas com veto à multa de 620 reais estabelecida em emenda do vereador Marcos Bernardelli (PSDB).

A jornalista Mirna Abreu conversa com o vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas CMPDA, Flávio Lamas, e com os vereadores Carmo Luiz (PSC), que também era presidente da Comissão de Defesa dos Animais na última legislatura,  e Luiz Henrique Cirilo (PSDB). Na virada do ano, pelo menos dois cachorros morreram por causa dos fogos com estampido (um Buldog teve um ataque cardíaco e um Schnauzer foi trespassado em uma cerca ao tentar fugir do barulho) e outros 15 animais fugiram e desapareceram.

Quem não puder ver o programa ao vivo hoje pode conferir reprise na segunda (9) ou quarta (11), também às 16 horas, ou 8 da manhã de sexta (13). A TV Câmara transmite em sinal aberto UHF Digital (61,3), no canal 4 da NET Campinas ou ainda no site oficial do Legislativo (www.campinas.sp.leg.br).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.