15/2/2018 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Jorge da Farmácia (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (14) um requerimento solicitando a tramitação do projeto de lei, conhecido como “Lei Lucas” em regime de urgência. O parlamentar junto com os vereadores Antonio Flores (PSB), Marcelo Silva (PSD), Rodrigo da Farmadic (PP), Perminio Monteiro (PV), Rubens Gás (PSC) e Carmo Luiz (PSC) é autor da proposta que tem como objetivo obrigar que todas as escolas tenham profissionais treinados para realizar o atendimento de primeiro socorros.
A ideia surgiu após Jorge ter sido procurado pela mãe do menino Lucas, de 10 anos, que morreu engasgado após comer um cachorro-quente durante uma excursão da escola. “Precisamos que esse projeto tramite com a máxima urgência e que ele se torne lei o quanto antes”, enfatiza Jorge que conta ainda que “Campinas está se tornando ícone nessa luta, vários vereadores de outras cidades já me procuram para também apresentar projeto similar, precisamos unir forças para proteger as crianças e evitar fatalidades como a que ocorreu como o menino Lucas”, finaliza.
Com o pedido de urgência aprovado a matéria entra na pauta de votação no dia 21 de fevereiro para a primeira discussão, quando se analisa a legalidade da proposta, se for aprovado, retorna à pauta no dia 28 para apreciação do mérito, aprovado novamente, segue para a sanção do prefeito Jonas Donizette.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.