30/11/2017 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa
Servidores municipais de Campinas (SP) protestam, na manhã desta quinta-feira (30), contra o atraso do pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas. O benefício só será depositado nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
O protesto ocorre na escadaria do paço municipal e os servidores levaram cartazes e armaram uma barraca. A administração informou na noite de quarta-feira (29) que a primeira parcela será feita no dia 20 de dezembro, e a segunda no dia 15 de janeiro.
Ainda segundo o Executivo, a primeira parcela dos servidores da ativa será depositada nesta quinta. Parte do benefício já havia sido paga com as férias. Os servidores ativos vão receber a segunda parcela no dia 20 de dezembro.
O governo justifica em nota que a medida foi tomada após o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) proibir o uso do superávit do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev) para pagamento de aposentados e pensionistas.
"A Prefeitura de Campinas está buscando na Justiça a reversão desta decisão. Caso obtenha êxito, o calendário definido nesta nota para pagamentos dos aposentados e pensionistas será imediatamente alterado", diz o texto.
A Prefeitura de Campinas havia informado ao G1, no dia 22 de novembro, que faria o pagamento do 13º dos servidores em duas parcelas, dentro do prazo estabelecido por lei: 30 de novembro e 20 de dezembro.
Nesta quarta (29), a administração destacou que o calendário do 13º foi mantido para os servidores da ativa e que o pagamento do salário para trabalhadores (ativos e inativos) que recebem até R$ 5.400,00 mensais (75% do quadro de funcionários da ativa e 78,5% dos aposentados e pensionistas) será feito nesta quinta-feira (30).
"Os servidores (ativos e inativos) com salários acima deste valor receberão a diferença no dia 13 de dezembro", destaca a nota.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.