31/3/2020 - Campinas - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Tenente Santini oficializou para a presidência da Câmara, na tarde desta segunda (30), que acaba de se filiar ao Partido Progressista (PP), deixando o Partido Social Democrático (PSD), legenda pela qual havia se elegido. A mudança é sétima ocorrida entre os vereadores de Campinas dentro da janela partidária - período legal em que os parlamentares podem trocar de sigla, que se iniciou em 5 de março e vai até 3 de abril, dia que antecede a eleição municipal em seis meses.
Santini também assumiu em Campinas a presidência do diretório municipal do PP. Por sinal, com a entrada do parlamentar, a legenda – cuja bancada na Casa de Leis havia encolhido com a recente saída de Rodrigo da Farmadic - volta a ter dois integrantes (além do tenente, o vereador Juscelino da Barbarense é filiado à sigla). A bancada do PSD, por outro lado, passou a ter apenas dois integrantes, os parlamentares Marcelo Silva e Nelson Hossri.
Além das mudanças de sigla já anunciadas, dois vereadores de Campinas – Aílton da Farmácia e Permínio Monteiro – estão momentaneamente sem partido, uma vez que já deixaram as legendas pelas quais se elegeram, mas inda não se filiaram a outras.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.